Customer Experience

Erros que você deve evitar no Customer Experience

Por: conteudo, maio 2, 2022

 

Você já implementou uma estratégia de Customer Experience na sua empresa, certo? Se não, a sua primeira missão é tratar de resolver isso. Caso já tenha se adiantado para melhorar a experiência do cliente, é hora de ver alguns erros que sua empresa não pode cometer para que a jornada seja boa do início ao fim.

O número de clientes que realmente saem com uma impressão positiva de alguma jornada de compra ou de alguma ação ainda é baixo. Ou seja, essa atividade deve ser cada vez mais otimizada no sentido de eliminar todos os erros possíveis.

Separamos algumas dicas para sua empresa conseguir  oferecer um serviço rico e focado exclusivamente no cliente. Clicando aqui você conhece um pouco mais sobre elas.

Neste artigo, nós separamos alguns erros que você precisa evitar Continue a leitura e saiba quais são!

  1. Cobranças indevidas;

Ninguém gosta de ser cobrado indevidamente, certo? Essa é uma das principais, e mais importantes reclamações que você pode receber dos seus clientes. De acordo com o Procon, as companhias que mais recebem esse tipo de reclamação são as de telefonia, muito porque as cobranças são frequentes e as réguas de relacionamento mal mapeadas e definidas.  

  1. Atendimento que não funciona;

Se é para ter uma área que cuida somente do Customer Experience, que ela seja boa! Não adianta nada ter só para falar que tem. Isso inclusive pode prejudicar o nome da sua empresa ao invés de ajudar. Então é preciso ter muita atenção na hora de pensar nas suas estratégias de entrega, sempre lembrando de manter todas as informações conectadas de maneira que você consiga mapear e entender os resultados.

  1. O cliente não estar no centro das estratégia;

O Customer Experience, como o próprio nome diz, é sobre melhorar a experiência do cliente. Ou seja: é ele quem precisa estar no centro disso, e é a partir dele que a sua empresa deve criar os caminhos de uma melhora desse atendimento. Lembre-se sempre disso!

  1. Não aceitar/ouvir feedbacks negativos;

Se o Customer Experience precisa ser sobre os usuários, não escutá-los não faz sentido algum. Implementar métricas e ferramentas de análises para que isso seja levado em consideração é, talvez, uma das primeiras coisas a se fazer.

  1. Focar na conquista e não na retenção;

Este trabalho de fidelização do cliente deve acontecer gradualmente, focando muito além na venda por si só. É claro que o alcance de novos clientes é importante, porém sua empresa deve focar em apresentar uma entrega que consiga vender e fidelizar de uma só vez. Faça uma boa abordagem pós-compra para se destacar dos seus concorrentes diretos.

A Myra oferece soluções inovadoras e efetivas de métricas e Performance Insights para melhorar cada vez mais o setor de Customer Experience da sua empresa. Conosco a fidelização e satisfação do seu cliente se tornam processos naturais!

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