Customer Experience

Transforme dados em insights de negócios

Por: conteudo, maio 24, 2022

Uma vez que você tem acesso a uma base de informações robusta, é preciso saber como transformar dados em insights. Informações brutas raramente são úteis e é necessário transformá-las em insights de negócios para alçar voos maiores. Além disso, não adianta capturar dados e ter um sistema desatualizado e não convencional.

Quando falamos de business intelligence e business analytics, devemos aprimorar constantemente os dados para melhorar a qualidade das informações.

O princípio da categoria tecnologia da informação “se tivermos uma boa entrada, teremos um efeito positivo”, é plenamente funcional na análise de dados. Quando os dados entram de forma ordenada e precisa, é inevitável ter uma informação de qualidade no final.

Portanto, é necessário ter ferramentas de BI com camada ETL (Extrair, converter e carregar) que auxiliem na coleta, melhoria da qualidade e interpretação dos dados, proporcionando uma definição de estratégias robustas de tomada de decisão.

De acordo com uma pesquisa da KPMG Capital, 99% dos entrevistados acreditam que o Big Data é importante para a tomada de decisões. No entanto, 85% lutam para analisar e interpretar criticamente os dados e apenas 25% usam as informações apresentadas nos estudos.

Com o mercado em constante mudança, a tomada de decisões não é apenas uma parte diária de qualquer negócio, mas também requer resiliência e velocidade.

Por isso, o planejamento estratégico, a compilação, a organização, a análise de dados e o Business Intelligence ganham cada vez mais espaço no ambiente empresarial, buscando maximizar lucros, reduzir custos e reduzir riscos.

Gestão de negócios com base em previsões

Neste ponto, Business Analytics é importante. Por ser capaz de gerenciar e analisar informações das redes sociais, da Internet, do mercado e cruzá-las com dados de negócios, esta solução permite o desenvolvimento de Governança Corporativa com base em análises previsíveis e, desta forma, cálculos precisos, interpretando diferentes cenários da empresa local.

Outro benefício é a oportunidade de acessar e analisar informações anteriormente desconectadas, como dados operacionais e financeiros.

As empresas passaram a trabalhar com grandes quantidades de dados, como contratos, informações financeiras de clientes, perfil do consumidor, estratégias de mercado e indicadores de desempenho.

O processo, então, surge como a responsabilidade de transformar o banco de dados mais poderoso e informal, o Big Data, em oportunidades reais. Em outras palavras, a geração de relatórios e números pode ser usada para melhorar os negócios.

Essa integração pode ser feita com uma única plataforma, que permite a visualização de todas as informações no dashboard (que pode ser acessado em qualquer dispositivo) e permite o cruzamento de dados entre localidades, mercados e concorrentes – o que, sem dúvida, melhora os negócios e as finanças.

Portanto, para realizar uma análise de dados que o ajude a obter informações importantes para a tomada de decisões de negócios, às vezes é necessário voltar e explorar em detalhes onde as possíveis lacunas em sua organização podem estar relacionadas ao gerenciamento de dados. Este plano é um diferencial que fará a diferença na gestão empresarial.

Aqui na Myra, nós lideramos o caminho para transformar a experiência do seu cliente a partir de dados sólidos! Nossas soluções produzem informações e ações baseadas no comportamento do cliente. Somos especialistas em diagnóstico. 

Siga as tendências do mercado com métricas para produzir recomendações fortes que aumentarão o nível de satisfação de quem precisar dos seus serviços. Vamos juntos?

  • Precisando de ajuda?

    Quem tem informação, tem poder

    Receba nosso conteúdo exclusivo e se mantenha atualizado sobre o universo do Customer Experience.